Tecnologia: as 6 principais tendências a serem observadas na indústria de viagens e turismo em 2019

Seguros Promo

 

O advento da tecnologia está proporcionando uma mudança na indústria de viagens e turismo sobre como as corporações interagem com os clientes. Consequentemente, as empresas de viagens estão adotando muitas tecnologias para melhorar as eficiências operacionais e atender às necessidades. dos clientes.

A viagem ainda gira em torno de interações humanas consideráveis No entanto, para ter sucesso, as companhias precisam criar um equilíbrio dentre as inovações tecnológicas e o elemento humano. Melhorar a experiência do usuário deve sempre estar no pensamento das companhias de viagens e turismo ao investir em tecnologia. ”

Aqui estão as seis tendências a serem observadas na indústria de viagens e turismo em 2018:

foto divulgação

01 – Realidade Aumentada e Virtual (AR e VR):

Os últimos anos viram um aumento na popularidade de RA ou VR entre companhias de viagens e turismo, e a tendência é que continue. Essas tecnologias estão sendo utilizadas para marketing de conteúdo ou para aprimorar as experiências dos clientes. Por exemplo, as companhias aéreas passaram a usar a tecnologia de RV para mostrar aos viajantes as cabines com antecedência, a fim de elevar as vendas de ingressos ou de serviços auxiliares.


foto divulgação

02 – Inteligência Artificial (IA)

A IA está por trás de muitas tecnologias e inovações em crescente no setor de viagens e turismo. As maneiras pelas quais ele ajuda o setor podem ser identificadas em três categorias principais: Machine Learning, ChatBots ou TravelBots e Robots. Devido à inteligência artificial, as operações que normalmente requerem intervenção humana e muito tempo para aprender outras habilidades podem ser automatizadas, acelerando processos, melhorando a qualidade e o desempenho e diminuindo custos.


foto divulgação

03 – Internet of Things (IoT)

A IoT tem muito potencial para moldar o futuro da indústria de viagens e turismo, e as companhias começaram a notar isso. Um exemplo de um player da indústria que usa a IoT para diminuir os níveis de ansiedade e estresse associados a malas perdidas é a Lufthansa. Os passageiros podem rastrear sua bagagem através de um link encontrado em seu cartão de embarque móvel no aplicativo da Lufthansa.


foto divulgação

04 – Tecnologia de Voz

A tecnologia de voz é outra novidade digital que está começando a perturbar o setor de viagens e turismo, à medida que mais e mais clientes passam da pesquisa digitada para interações de voz. Mais e mais hotéis passaram a experimentar dispositivos ativados por voz.


foto divulgação

05 – Conectividade Wi-Fi

ao viajar, as pessoas desejam estar sempre conectadas, para adquirir ideias de destinos opções de lugares para visitar ou comer, identificar rotas para pontos de interesse ou compartilhar experiências com amigos pelas mídias sociais ou outras ferramentas de conectividade. Como resultado, o investimento em serviços de web ajuda as empresas a oferecer uma experiência mais personalizada e altamente personalizada aos clientes, crese a eficácia operacional, a tomada de decisões em tempo real, fortalece a segurança física (via CCTV) e a segurança cibernética.


foto divulgação

06 – Dispositivos vestíveis

Apesar de um início lento, as empresas de viagens e turismo estão gradualmente usando essa tecnologia para oferecer aos clientes uma experiência mais personalizada e unida. Por exemplo, a Walt Disney Company implantou um MagicBand equipado com RFID, personalizável e que se conecta à infraestrutura do parque temático, para reduzir o tempo de espera e rastrear locais e atividades dos hóspedes.

Booking.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.